O que a pessoa que contrata o serviço precisa fazer para ajudar o detetive particular em uma investigação conjugal?

Primeiramente, é importante estabelecer uma relação de confiança pautada no sigilo profissional que a Lei impõe ao detetive, deixando bem claro qual é o objetivo principal da investigação e passar as informações básicas de forma correta para o investigador particular.

Quais as principais ferramentas tecnológicas que os detetives particulares Miranda & Cabral utilizam?

Rastreadores, câmeras, escutas, dentre outros, tudo de última geração com a melhor qualidade que existe no mercado. Temos tecnologia para adaptar tais equipamentos em qualquer situação, desde monitoramento de pessoas, objetos e veículos.

Quais os diferenciais nos serviços prestados e nas investigações conduzidas pelos detetives particulares Miranda & Cabral em relação aos concorrentes?
Prezamos pelo atendimento da necessidade do cliente, executando o trabalho com transparência e adotando procedimentos de segurança para preservar a qualidade do trabalho e o sigilo total das informações obtidas ao longo do processo. Através da utilização de equipamentos modernos e específicos, e da constância na prestação de contas das ações executada por nossa equipe, conseguimos trazer soluções adequadas para cada caso e, dessa forma, resolver a sua solicitação de modo mais ágil.
E se a pessoa investigada descobrir a investigação? Como proceder nesse caso?

Há situações nas quais a pessoa investigada pode descobrir. No entanto, nossa equipe de detetives particulares são profissionais e têm capacitação técnica, além de experiência prática, para prevenir estas eventualidades. De forma transparente, nossos clientes são informados sobre todos os procedimentos necessários para o êxito do trabalho no ato da contratação e, em caso de risco, o trabalho é abortado no momento para garantir a continuidade do mesmo posteriormente.

Com certa frequência, nas situações de investigação conjugal ou familiar, o próprio cliente pode acabar deixando escapar que está investigando devido à ansiedade que vai sendo gerada no decorrer dos trabalhos. É necessário manter o comportamento normal até o final das investigações, evitando qualquer discussão com o familiar.

Recomendamos mudar todas as senhas dos dispositivos e contas de e-mails. Ou até mesmo criar um e-mail novo somente para receber o material do resultado das investigações.

Quais as formas de pagamento?
Em regra, 50% na assinatura do contrato e o restante na entrega do resultado da investigação realizada pelo detetive particular. Aceitamos pagamentos via pix, transferência bancária, cartões de débito e crédito. Na modalidade crédito, o cliente tem a opção de parcelar em até 12 vezes.
Quais as fases da investigação conjugal?
É comum o cliente chegar até o detetive particular com muita informação e o que precisa ser feito é obter prova concreta, que pode ser uma foto ou filmagem. A investigação conjugal não tem um padrão, varia de acordo com cada situação específica. Em alguns casos, há clientes que começam utilizando equipamentos para monitoramento, analisando previamente o comportamento do cônjuge, ouvindo conversas e verificando atividades, por exemplo. Já em outros, o cliente inicia procurando uma infidelidade e descobre algo mais grave como planos de golpes financeiros, e até mesmo planos contra a vida do cliente.
Geralmente, quanto tempo leva uma investigação conjugal, empresarial e familiar?

O trabalho de investigação conjugal ou familiar costuma levar, em média, de 05 a 10 dias. Por outro lado, a investigação empresarial dura de 05 a 90 dias. Contudo, esse tempo pode variar de acordo com cada as especificidades de cada caso e com o processo investigativo realizado pelo detetive particular.

Quais são as descobertas mais comuns quando os pais decidem investigar filhos adolescentes?

Entre os adolescentes, o mais comum que é descoberto pelos detetives particulares é o uso de entorpecentes e a prática de atividades ilícitas.

Quando uma criança ou um adolescente desaparece, qual a primeira providência que o detetive particular deve fazer?

A primeira providência é procurar a polícia e registrar o boletim de ocorrência. O serviço do detetive particular é algo adicional.

Faremos a coleta de todas as informações que os pais se lembram da última vez que viram a pessoa desaparecida, como horário, comportamento e trajes. Em seguida, o detetive particular conversa com pessoas do local, realiza uma varredura no ambiente e busca por imagens de câmeras de segurança.

Quais são as principais pistas encontradas em um caso de investigação de funcionários ou empresas?

É comum o cliente/vítima procurar nossa equipe em razão de desvios de mercadorias ou de outra natureza. Os indícios variam de acordo com o cargo do funcionário.

Ao investigar a rotina desses funcionários, verificamos encontros com pessoas estranhas, o estilo de vida incompatível com a remuneração e atividades dos funcionários em endereços de concorrentes. Tudo é investigado em detalhes.

Quais os principais motivos que levam uma empresa a contratar a contraespionagem?

Normalmente, são empresas que estão participando de licitação e que não conseguem sucesso ao enfrentar a concorrência. Tais empresas costumam procurar nossos serviços de varreduras em busca de escutas. Há, ainda, casos de sabotagem no departamento de produção.

Concorrências desleais e furto de dados sensíveis por ex-funcionários, dentre outros casos.

O monitoramento 24h em veículos pode ser descoberto? O aparelho rastreador pode ser visto no carro durante uma revisão, por exemplo?

O equipamento rastreador é instalado em locais estratégicos pelo detetive particular. Com a técnica aplicada, dificilmente o dispositivo é encontrado, sem necessidade instalação que interfira na parte elétrica do veículo. Consequentemente, mesmo em uma revisão, eles não são encontrados.

Quais informações da pessoa investigada é possível obter com o celular espião?

Trata-se de um aplicativo instalado no celular da pessoa investigada, por meio do qual é possível realizar cópias das comunicações de vários aplicativos de conversas e localização, permitindo que o cliente controle o celular a distância. Para isso, basta estar ligado e conectado à internet.

Vocês atendem em todo o Brasil?
Atendemos em todos os estados do Brasil, inclusive cidades do interior.
O acompanhamento é feito 24hs?

Normalmente, a diária corresponde a 6 horas. Porém, horas excedentes poderão ser previamente contratadas. No caso de monitoramento por GPS será 24hs.

Quanto custa este tipo de serviço?
Este cálculo é feito de forma individual, por isso há necessidade de que você entre em contato conosco preferencialmente por telefone, fornecendo o máximo de informações para que possamos elaborar um orçamento o mais exato possível. Quanto mais informações, menor o custo.
Existe desconto para pagamento à vista?
Sim, existe um desconto significativo, a ser analisado caso a caso.
O material fornecido, tais como relatórios e fotos, poderão ser usados em juízo?
Sim, nossos detetives trabalham dentro das leis do nosso país. Sendo assim, fornecemos material atendendo a essas normativas estabelecidas, para que possam ser utilizadas como prova em processos e outras situações.
Vocês fazem locação de equipamentos, tais como rastreadores, gravadores, microcâmeras?
Sim. Trabalhamos com aluguel e venda de equipamentos.
Qual a garantia que tenho do sigilo?
Trabalhamos somente com detetives previamente treinados por nossa empresa. O sigilo é garantido pela Lei n. 13.432/17 e pelo contrato escrito, podendo haver demanda judicial em caso de violação do sigilo por quaisquer das partes, inclusive nas esferas criminal, civil e administrativa.
Qual a garantia da minha satisfação?
Nosso trabalho é norteado pelo mais alto nível de profissionalismo e credibilidade. Na solução de seu problema, utilizaremos toda nossa experiência e tecnologia disponível para obter êxito e satisfação total.