Divórcio litigioso e custódia: detetives podem ajudar a salvar a vida de uma criança

Os divórcios costumam ser controversos e cheios de disputas sobre tudo, como finanças e separação de bens. Infelizmente, as crianças muitas vezes são colocadas no fogo cruzado, já que muitos pais lutam por questões relacionadas à custódia. Consequentemente, a procura pelos serviços de investigação familiar e, mais especificamente investigação de custódia, tem aumentado consideravelmente. Afinal, quando as duas partes não conseguem chegar a um acordo, pode surgir uma enxurrada de acusações e queixas. 

Mas ambos querem o que consideram ser o melhor para seus filhos e muitas vezes ficam insatisfeitos com a decisão do tribunal. Neste contexto, um detetive particular pode contribuir fornecendo evidências que, por sua vez, podem ajudar a apoiar o seu caso.

COMO É FEITA A INVESTIGAÇÃO DE CUSTÓDIA?

O detetive particular usará a vigilância para determinar como um pai ou responsável trata sua criança. Ele documentará, dentro dos limites da lei e seguindo o código de ética da profissão, qualquer abuso ou negligência que testemunharem em fotos, vídeos e gravações de áudio. Dessa forma, conseguindo provas de hematomas e ferimentos inexplicáveis, que o pai ou a mãe tem comportamento imprudente ou, ainda, que uma das partes expõe o filho a pessoas questionáveis.

Além disso, se houver qualquer alegação de abuso ou maus tratos, esse profissional pode interrogar testemunhas, entrevistar parentes e até mesmo conduzir verificações de antecedentes de ambos os pais. Assim, procurando coisas como abuso de álcool, atividade criminosa, direção imprudente, jogo, abuso de drogas e quaisquer outras atividades que possam afetar negativamente a criança. 

Os detetives também podem realizar uma avaliação do local onde a criança mora. Tudo, é claro, com o objetivo de determinar se é um ambiente adequado para ela. Ou seja, se é um espaço seguro e limpo para morar, com comida saudável e apoio emocional, e que atenda às suas necessidades. Eles ainda irão verificar quem são as outras pessoas que vivem na casa e se existe qualquer perigo.

COMO UM DETETIVE PARTICULAR PODE AJUDAR A SALVAR A VIDA DE UMA CRIANÇA?

O abuso infantil, infelizmente, ainda é uma realidade, especialmente durante a pandemia, onde os dados mostram que o abuso infantil está aumentando. Em 2020, por exemplo, o Disque 100, ou Disque Direitos Humanos, registrou o maior número de denúncias de violência contra a criança e o adolescente desde 2013.

Com isso, a maioria das pessoas procura sinais físicos ao suspeitar de abuso infantil. Entretanto, o abuso emocional e a negligência também podem deixar cicatrizes muito profundas. Especialmente quando os pais não estão mais juntos e há o perigo de a criança ficar sob a custódia do pai errado. No entanto, falsas alegações podem surgir de ambas as partes e é aí que entra a investigação de custódia.

Por esse motivo, a contratação de um detetive particular tem se tornado relativamente comum nestes casos. Afinal, isso é muito importante e pode, inclusive, ajudar a salvar a vida de uma criança. Assim, antes e no decorrer do processo investigativo, os pais compartilham suas preocupações e observações. 

O detetive, então, é treinado e sabe o que procurar. Dessa forma, apresenta as melhores evidências ao considerar a segurança infantil como uma prioridade durante um divórcio litigioso.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

COMO ENCONTRAR SEUS PAIS BIOLÓGICOS BRASILEIROS MESMO ESTANDO NO EXTERIOR?
COMO ENCONTRAR SEUS PAIS BIOLÓGICOS BRASILEIROS MESMO ESTANDO NO EXTERIOR?

Apesar das muitas opções de redes sociais e avanços na comunicação, ainda pode ser um

Leia Mais
CONTE COM UM DETETIVE PARTICULAR PARA IMPEDIR FRAUDES NA SUA EMPRESA
CONTE COM UM DETETIVE PARTICULAR PARA IMPEDIR FRAUDES NA SUA EMPRESA

Dentro do ramo das atividades de um detetive e, mais especificamente de investigações empresariais, os serviços de investigação de

Leia Mais
Divórcio litigioso e custódia: detetives podem ajudar a salvar a vida de uma criança
Divórcio litigioso e custódia: detetives podem ajudar a salvar a vida de uma criança

Os divórcios costumam ser controversos e cheios de disputas sobre tudo, como finanças e separação

Leia Mais

Detetive Miranda & Cabral tem uma equipe especializada, apta para atender sua necessidade com o mais absoluto sigilo, respeito e profissionalismo.

COMO CHEGAR

© Copyright 2021. Miranda & Cabral – Todos direitos reservados.

Desenvolvido pela Global Sites.